Huawei2

O chefe de marketing da Huawei, Shao Yang, afirmou que a sua empresa estava trabalhando em um dispositivo dual-boot com Android e Windows Phone. Estava. Agora, ele confirma que “não há planos” para o fabricante chinês em lançar um smartphone com essas características.

Yang opinou que um smartphone híbrido com Android e Windows Phone poderia ser mais atraente para alguns consumidores do que um dispositivo apenas com Windows, e certamente isso faz sentido, se o objetivo é atrair os geeks mais versáteis. O problema é que a maioria dos usuários não são geeks, são usuários comuns que jamais poderão utilizar de forma adequada dois sistemas operacionais, mesmo que o método de troca entre os dois seja algo muito simples (e conseguir isso já não será uma tarefa muito fácil).

Estamos de acordo que, por razões comerciais e financeiras, a Huawei descarte a fabricação de um smartphone dual-boot, mas esse não é motivo suficiente para acalmar aqueles que jamais vão ver o curioso dispositivo Android + WinPho da Huawei.

Quem sabe outro fabricante aposta nessa proposta? Isso é, se Microsoft e Google deixarem…

Via TechCrunch