A falha do Face ID durante a apresentação do iPhone X segue dando o que falar. A Apple já se explicou sobre o assunto, mas a desculpa não convenceu a todos.

Falhas em eventos ao vivo podem acontecer. Ou todo mundo já se esqueceu da tela azul da morte durante a apresentação do Windows 98? E ninguém ficou enchendo o saco do Bill Gates por causa disso.

De qualquer forma, a Huawei não quis perder a oportunidade de fazer piada disso, e publicou em sua conta no Twitter o vídeo que você vê no final do post.

Em tom bem humorado, a Huawei aproveitou a falha do Face ID para associá-la à outra novidade do evento, os tais “animojis”.

No final do vídeo, a Huawei promete que, em 16 de outubro, eles vão apresentar um novo smartphone centrado “de verdade” na inteligência artificial. Pode ser o Huawei Mate 10, que deve receber o potente processador Kirin 970.

O novo processador da Huawei tem processo de fabricação de 10 nanômetros, e contará com uma potente CPU octa-core, uma GPU Mali-G72 MP12 e uma unidade de processamento neural.

Por outro lado, temos que esperar se essa potência toda se converte em boa experiência de uso. E, para isso, teremos que esperar um bocado até o anúncio oficial do dispositivo.