Huawei MediaPad 7 Youth2

Me custa a acreditar que algumas pessoas se sentem cômodas levando tabletphones de 7 polegadas na orelha. Mesmo assim, os fabricantes seguem lançando produtos com esse perfil. Isso é sinal que tem público para isso. Pelo menos na opinião da Huawei, que anunciou o novo MediaPad 7 Youth2.

Com esse longo nome composto, temos um equipamento que é uma evolução do modelo anterior (Youth), oferecendo uma tela de 7 polegadas, capacidade para realizar e receber chamadas telefônicas e um processador quad-core Snapdragon 200 de 1.2 GHz. Por ter a função de telefonia, o tablet conta com suporte para as redes HSPA+, HSPA/UMTS, EDGE, GPRS e GSM.

No interior do produto, encontramos ainda 1 GB de RAM e 4 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD), além do sistema operacional Android 4.3 Jelly Bean com a interface Emotion 1.6 da Huawei. Não podemos nos esquecer da conectividade WiFi b/g/n, da câmera frontal de 0.3 MP, da câmera traseira de 3 megapixels, e da bateria de 4.100 mAh, que com a ajuda do sistema Dynamic Power Management, promete um melhor gerenciamento da autonomia de bateria (sem revelar números concretos dessa autonomia total).

Huawei MediaPad 7 Youth2-perfil

A julgar pelas imagens publicadas na página oficial da Huawei, estamos diante de um produto com uma aparente combinação das tonalidades branco e dourado, com uma espessura final de 9.9 mm e peso de 350 gramas. O preço e data de lançamento do Huawei MediaPad 7 Youth2 não foram revelados, mas imaginamos que com a proximidade da MWC 2014, tais informações não devem demorar muito para aparecer.

Huawei MediaPad 7 Youth2-lateral

Via Pocket-Lint, Huawei