huaweimatebook

A Huawei anunciou a existência de um Huawei Matebook no convite para a sua apresentação na MWC 2016, como um dispositivo que promete ser “o novo estilo de negócios”.

Não sabemos se é um computador portátil com a funcionalidade de dual boot (com Windows e Android) que alguns veículos chineses anunciaram, marcando assim a entrada da Huawei no mercado de PCs. Também pode ser o 2 em 1 híbrido com teclado destacável, que também foi especulado como alternativa ao Surface Pro, inclusive com a imagem que você vê a seguir.

huaweimatebook_2

O que sabemos é que no dia 21 de fevereiro, em um dos eventos prévios ao início da Mobile World Congress, esse Huawei Matebook será apresentado. É especulado que o dispositivo possui uma tela de 12.9 polegadas, processador Intel, sistema operacional Windows 10, suporte para lápis óticos e foco para o mercado profissional.

Ainda que o seu segmento principal seja na venda de equipamentos de redes e telecomunicações, a Huawei em 2015 entrou para o top 5 nas vendas mundiais de smartphones, competindo com a Lenovo pela terceira posição nesse setor. Tudo indica que eles pretendem apostar em outros segmentos, além de reforçar o seu portfólio de smartphones com o Huawei P9, que deve ser apresentado na feira de Barcelona.

Via GSMArena