Huawei MateBook E

 

A Huawei apresentou oficialmente o Huawei MateBook E, um tablet com Windows 10 Signature Edition com tela de 12 polegadas, processador Intel de sétima geração e peso de 640 gramas (sem os acessórios).

O Huawei MateBook E é descrito como um notebook 2 em 1 (tablet e portátil), podendo se acoplar com facilidade ao teclado Folio, com dobradiça com inclinação ajustável. Com os acessórios, o peso total do conjunto e de 1.1 quilos.

Sua tela de 12 polegadas (2K, 400 nits) aproveita 84% da parte frontal, e no seu interior, o tablet carrega um processador Intel de sétima geração (Core i7), 4 GB e 8 GB de RAM, leitor de digitais com chip de codificação independente, som Dolby Audio Premium, conector para fones de ouvido, porta USB Type=C e compatibilidade com o MateDock 2, que oferece mais uma porta USB Type-C, porta HDMI e VGA.

Sua bateria é de 33.7 Wh e 4.430 mAh, que promete uma autonomia de uso de até 9 horas.

 

 

O Huawei MateBook E tem preço inicial sugerido de 999 euros (Intel m3, 4 GB RAM, 128 GB SSD), podendo alcançar os 1.299 euros na sua configuração mais completa (Intel Core i5, 8 GB RAM, 256 GB).

O tablet chega ao mercado durante o verão do hemisfério norte. De forma opcional estão disponíveis o teclado, a MatePen e o MateDock 2.