huawei-mate-s

A Huawei também tinha novidades para a IFA 2015, e a surpresa não poderia ser outra que não o novo Huawei Mate S.

Seguindo a linha marcada pelo Ascend Mate 7, o novo smartphone é um pouco menor, com tela de 5.5 polegadas, e um design metalizado herdado do seu predecessor. De fato, as comparações com o modelo anterior param por aqui, já que a própria Huawei quer compará-lo com o iPhone 6 Plus.

Na apresentação do produto, por diversas vezes eles compararam os dois dispositivos, mostrando que o Mate S possui uma espessura inferior (0.5 mm), um sistema de recarga mais rápido (o dobro da velocidade), vários comparativos de design, posição das antenas, e alguns elementos que estão distribuídos de forma muito parecida com a proposta da Apple.

Porém, a principal qualidade do Huawei Mate S é a sua tela de 5.5 polegadas (1080p), com um cristal Gorilla Gass 2.5D de quarta geração. O modelo abriga um processador Kirin 935 de 2.2 GHz, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, câmera traseira de 13 megapixels com sensor Sony RGBW e estabilização ótica, e um novo sensor de digitais melhorado, com leitura mais rápida e precisa, além de reconhecimento de gestos com o dedo para ativar diferentes funções.

huawei-mate-s-force-touch-01

Mas o melhor ficou para o fim. O Huawei Mate S conta com tela com pressão sensorial inteligente, algo como o Force Touch presente no MacBook Pro da Apple. A Huawei é a primeira a inserir tal funcionalidade em um smartphone: o recurso permite ativar funções adicionais ao pressionar na tela com mais força. Por exemplo, ativar zoom sobre uma imagem, pesar objetos sobre a tela, entre outros. Vale a pena mencionar que essa função só está disponível em um modelo especial, com 128 GB de armazenamento, que estará disponível no mercado mais adiante.

huawei-mate-s-force-touch-02

Nos demais modelos, o Huawei Mate S possui 32 GB de armazenamento, e opções de cores em champagne e cinza, com preço sugerido de 649 euros. Já o modelo Premium, com 64 GB, custa US$ 699, e estará disponível nas cores dourado e rosa coral.

A seguir, os vídeos de apresentação e detalhamento do design do novo Huawei Mate S.