Huawei Mate 10 Pro

O Huawei Mate 10 Pro é um dos modelos top de linha mais procurados do mercado internacional, e promete uma excelente qualidade de construção, além de elevada elegância, típico de um dispositivo top de linha.

Com certificação de água e poeira, o modelo tende a ser mais resistente em diferentes ambientes, mas mais difícil de ser reparado. O iFixit decidiu então realizar a sua tradicional análise de desmontagem, para verificar qual é o grau de reparação desse smartphone.

 

 

Infelizmente, o Huawei Mate 10 Pro não foi tão bem avaliado, onde os dois componentes que mais dificultam o processo são a câmera frontal e a tela.

No caso da câmera, a sua substituição automaticamente implica a troca da tela, já que a mesma será danificada no processo. Sobre a tela, a mesma requer a remoção de quase todos os componentes do smartphone.

 

 

No lado positivo, a construção do aparelho, com o painel traseiro com fácil abertura, apesar de sua certificação IP67. Também é fácil remover a sua porta USB, os seus alto-falantes e sua placa-mãe. O modelo tem poucos parafusos e apenas um cabo de grandes dimensões.

No final, o Huawei Mate 10 Pro recebeu do iFixit um 4 em 10 no seu nível de reparação. Uma baixa pontuação, mostrando que apenas profissionais de assistência técnica de bancada conseguirão reparar esse smartphone.

 

 

Via iFixit