huawei-honor-v8-01

A Huawei apresentou oficialmente o Huawei Honor V8, que chega em duas versões que compartilham quase todas as características, mas com principal destaque para a tela QHD.

O Huawei Honor V8 não se distancia muito do Huawei P9 nas características gerais, inclusive na sua câmera com sensor dual: um RGB e outro monocromático, para oferecer maior contraste, alcance dinâmico e luminosidade para as fotografias. O dispositivo conta com uma tela de 5.7 polegadas em duas resoluções (Full HD para o modelo com 32 GB de armazenamento, e QHD para o modelo com 64 GB de armazenamento). Este é o primeiro dispositivo da Huawei com tela com QHD.

O processador do dispositivo é o Kirin 950 de 64 bits e 8 núcleos construídos com tecnologia de 16 nanômetros, que trabalha com uma CPU Mali T-880, 4 GB de RAM e as duas variações de armazenamento já citadas. Como já destacamos, os sensores fotográficos são os mesmos do Huawei P9, com 12 MP (f/2.2) para o sensor traseiro, e 8 MP (f/2.4) para o sensor frontal, com flash dual tone e foco por laser para a câmera traseira.

huawei-honor-v8-02

O Huawei Honor V8 conta com uma bateria de 3.500 mAh com modo de recarga rápida, além de receber conectividade LTE em modo dual SIM, leitor de digitais e chip NFC, além do USB Type-C. Sua espessura é de apenas 7.75 mm e seu peso é de 170 gramas. Chegará com o sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow com a interface EMUI 4.1 do fabricante. Uma porta de infravermelho completa uma das mais completas fichas de especificações oferecidas pela Huawei até agora.

huawei-honor-v8-03

O Huawei Honor V8 foi lançado inicialmente na China, com disponibilidade a partir do meio do mês de maio. Contará com cinco opções de cores, todas com duas versões de tela e armazenamento. O modelo com 32 GB e tela Full HD custará 335 euros, enquanto que a versão com 64 GB e tela QHD custará 375 euros. Por enquanto não há informações sobre o lançamento desses smartphones nos mercados internacionais.