Huawei G9 Plus

A Huawei apresentou oficialmente o Huawei G9 Plus, mais um smartphone de linha média que será exclusivo do mercado chinês (por enquanto).

No papel, o modelo agrada e muito, e poderia ser um forte concorrente dos equivalentes de marcas já conhecidas em nosso mercado.

Huawei G9 Plus: principais características

O Huawei G9 Plus conta com um processador Snapdragon 425 octa-core de 2 GHz, GPU Adreno 506, tela IPS LCD com relevo 2.5D de 5.5 polegadas (Full HD, 400 pixels por polegada), versões com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento e 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, ambas expansíveis via microSD de até 128 GB.

Nas câmeras, temos um sensor traseiro de 16 MP com foco por detecção por fase, estabilização ótica e gravação de vídeos em 4K, e sensor frontal de 8 MP.

O Huawei G9 Plus tem apenas 7.3 milímetros de espessura e 160 gramas de peso, com uma bateria (não removível) de 3.340 mAh, com modo de recarga rápida Quick Charge 2.0, que promete pelo menos dois dias de uso moderado, apesar deste ser um dado bem subjetivo.

Por fim, o modelo conta também com LTE, VoLTE, WiFi, Bluetooth 4.1, USB Type C e GPS.

Todo o conjunto de hardware é gerenciado pelo sistema operacional Android 6.0 Marshmallow.

O Huawei G9 Plus chega ao mercado da China no dia 25 de agosto, e o modelo com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento custará 320 euros. Não há informações sobre o seu lançamento em outros mercados.

Via Phoneradar