HuaweiG9Lite

A Huawei apresentou oficialmente o Huawei G9 Lite, modelo que promete ser competente nas suas especificações, com um preço razoável em comparação ao outros modelos ‘mini’, que normalmente contam com um hardware reduzido, e sem ter uma relação custo-benefício tão competitiva.

O Huawei G9 Lite possui uma tela de 5.2 polegadas (Full HD), processador Kirin 650 octa-core de 2 GHz, 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD de até 128 GB), bateria de 3.000 mAh, câmeras de 13 MP e 8 MP, conectividades LTE, WiFi, Bluetooth, microUSB e GPS, além de sensor de digitais na parte traseira.

HuaweiG9Lite_3

O Huawei G9 Lite conta com o sistema operacional Android 6.0 Marshmallow com a interface EMUI da casa, e será oferecido nas cores branco, ouro e preto. É o típico dispositivo que chega para brigar com maior ênfase no mercado de linha média. Não é exatamente um modelo ‘mini’ nas suas dimensões, mas sim nas suas características técnicas. Ao mesmo tempo, oferece um conjunto técnico equilibrado para entregar um bom desempenho para as atividades mais comuns.

É preciso observar os movimentos da Huawei com maior atenção. A marca foi a que mais cresceu dentro do mercado mobile em 2015, e por ser uma das responsáveis pelos dispositivos da linha Nexus da Google (até o presente momento), podemos esperar dispositivos ainda mais surpreendentes. O ano de 2016 deve reservar novidades interessantes vindas dessa fabricante asiática.

HuaweiG9Lite_2

O Huawei G9 Lite chegará à Europa com o nome Huawei P9 Lite ainda nesse mês de maio, com preço sugerido de 329 euros. Não há previsão de lançamento para outros mercados.

g9lite4 g9lite-1 g9lite6 g9lite7 g9lite8 g9lite9 g9lite10 g9lite11 g9lite12

Via FoneArena