NexusVR

A Huawei vai repetir a parceria com a Google, sendo a fabricante de um novo Nexus VR, que pode estar disponível ainda em 2016.

Quem informa é o responsável pela Huawei na Austrália, na ocasião da apresentação do novo modelo top de linha da empresa, a 9P. Se pensarmos no bom trabalho realizado com o Nexus 6P, o crescimento da empresa como a terceira maior vendedora de smartphones do planeta, e a confirmação de um Nexus VR depois do anúncio da plataforma Daydream, podemos concluir que a Huawei tem todos os requisitos para produzir o próximo smartphone da Google.

Nexus-6P

Não há informações oficiais sobre o desenvolvimento do novo smartphone da Google, mas especula-se que o mesmo terá uma tela AMOLED de 5.7 polegadas (2K, 1440 x 2560 pixels), processador Qualcomm Snapdragon 820 (ou 830), de 3 a 6 GB de RAM, e de 32 GB a 128 GB de armazenamento, de acordo com as diferentes versões.

Sua bateria teria uma capacidade de 3.700 mAh, e seu conjunto de câmeras seria melhorado. A maior novidade desse Nexus VR seria o suporte para o Daydream, plataforma de realidade virtual em mobilidade que a Google quer impor acima dos PCs.

Daydream

Para isso, também será comercializado um novo óculos de realidade virtual, abandonando o papelão do Cardboard em favor de um acabamento em plástico rígido, em um design próximo ao do Samsung Gear VR.

Via GearBurn