huawei_p9

A Huawei planeja lançar quatro modelos diferentes do seu próximo smartphone, o Huawei P9.

Tudo indica que teremos um P9 normal, um P9Lite e um P9 Max. O quarto modelo contará com algumas características melhoradas, e esta é uma missão complicada para a Huawei, já que o dispositivo não pode ser tão grande como o Max, nem tão pequeno como o Lite, e ser um pouco maior que a versão normal. Logo, o ponto de distância para os demais modelos nas suas especificações.

Este quarto Huawei P9 contaria com uma câmera com lente dual, uma tecnologia que já pode ser vista no Huawei Honor 6 Plus, mas com 12 MP no lugar de 8 MP. Além disso, esse modelo teria qualidades adicionais, como mudar o foco em uma foto, disparo simulado e alguns filtros, entre outros.

Recentemente vazou um esboço que, se for real, nos dá algumas pistas do seu design: com destaque para a inclusão de um botão físico na parte frontal, se distanciando do que a Huawei tradicionalmente apresenta, além da inclusão de um sensor de digitais.

huawei_p9_alternative

Uma especificação que, ao que parece, nenhum dos modelos Huawei P9 vai trazer será uma tela com resolução QHD, como leva o Huawei Nexus 6P. Ao que parece, o ligeiro aumento de qualidade de imagem não vale a pena comparado com o maior gasto energético.

Agora resta saber se todos esses vazamentos estão corretos, e quando os smartphones serão apresentados. Levando em conta que a MWC 2016 está chegando, onde Samsung LG e Sony apresentarão os seus novos tops de linha para este ano, fica a dúvida se a Huawei fará o mesmo movimento. O Huawei P8 foi apresentado em Londres em abril, mas todos os rumores indicam que eles podem se antecipar em um mês (pelo menos) no lançamento do seu sucessor.

Via VentureBeat