huawei-teaser

A Xiaomi não está sozinha como fabricante mobile que quer lançar um computado portátil. Rumores indicam que a Huawei também estaria preparando o lançamento do seu notebook.

Por enquanto, as informações são escassas, e seu lançamento não acontece antes de 2016, mas parece que a Huawei optou por um caminho diferente ao da Xiaomi, e quer lançar um equipamento com especificações mais modestas e mais barato.

O segredo de tudo está na plataforma que os dois equipamentos utilizam. O modelo da Xiaomi apostaria nos processadores Intel Core de sexta geração (x86 de 64 bits), podendo utilizar uma versão completa do Windows. Já o notebook da Huawei utilizaria um SoC Kirin (ARM), com todas as limitações que essa escolha implica, ao ponto dele ser considerado mais um tablet com teclado do que um autêntico notebook.

Huawei-Matebook

Os primeiros rumores indicam que o seu nome comercial pode ser Huawei MateBook, e não seria nenhuma novidade se o modelo contasse com acabamento em alumínio. A pergunta é: faz algum sentido esse tipo de produto no mercado nesse momento?

Via WCCFTech