new-huawei-emotion-ui-topo

É inútil começar de novo o debate sobre “quem foi o primeiro”, mas fica claro que essa história de desenvolver interfaces de usuário mais planas (ou menos carregadas visualmente) é algo que está se impondo entre os fabricantes. A LG recentemente promoveu mudanças drásticas na sua interface, e agora, as novidades aparecem pelos lados da Huawei.

Apesar das imagens desse post pertencerem ao vazamento publicado na Sina Weibo, podemos praticamente dar como certas que elas pertencem à personalização Emotion UI 3.0 da Huawei, que serão adotadas em todos os seus próximos dispositivos.

Aqui, vemos muita influência do iOS 7, inclusive no colorido. As versões anteriores eram mais carregadas nas cores e nos elementos gráficos (principalmente os ícones). Como podemos ver, a simplicidade é o que dá o tom para essa interface. Também são esperadas mudanças nas transições e na fonte do sistema.

Não foi divulgado qual será o primeiro dispositivo a receber essa interface (ou o Ascend P7 ou o Huawei Honor 6, que já contam com a Emotion 2.3 UI). O que se sabe é que esse software será facilmente atualizável para os modelos existentes, uma vez que falamos basicamente de uma mudança de design pura e simples, sem a adição de novos recursos exclusivos.

Mais imagens a seguir.

new-huawei-emotion-ui-04 new-huawei-emotion-ui-05 new-huawei-emotion-ui-01 new-huawei-emotion-ui-02 new-huawei-emotion-ui-03 new-huawei-emotion-ui-06 new-huawei-emotion-ui-07 new-huawei-emotion-ui-08

Via GSMDome