huawei-logo-teaser

Segundo os dados da Canalys (publicados pelo Wall Street Journal), a Huawei é hoje a maior vendedora de smartphones no cobiçado mercado da China, durante o 3º trimestre de 2015. Ela tira a liderança da Xiaomi.

Vale lembrar que o relatório só considera as empresas chinesas. Somando todas, Samsung e Apple devem estar brigando pelo topo no país. Porém, é a primeira vez na história recente que a Huawei está na liderança de vendas entre os fabricantes locais.

Também ressalto que são as unidades vendidas, e não de arrecadações ou lucros. A Xiaomi cai nas vendas por conta de um motivo que ocorre com todos os fabricantes: a falta de novidades. Um novo topo de linha podem mudar tudo. Já a Huawei registrou um crescimento espetacular de 81% em comparação com o mesmo período do ano passado.

A Huawei decidiu melhorar a imagem da sua marca, aproximando-se das comunidades de usuários e melhorando a qualidade dos dispositivos de linhas inferiores. Tudo isso resultou em uma melhora de imagem internacional, o que culminou no Nexus 6P, que foi muito elogiado após a sua apresentação oficial.

O relatório da Canalys não apresenta muitos detalhes. Seria interessante saber onde outros grandes competidores se encontram (Lenovo, ZTE), ou qual foi o desempenho das empresas independentes (Oppo, Vivo).

Via Canalys, Wall Street Journal