650_1000_huawei-ascend-p7

A Huawei revelou os seus resultados financeiros do primeiro semestre de 2014, que são considerados excelentes. O aumento da distribuição de smartphones foi de 62% em relação ao mesmo período do ano passado. O segundo trimestre da empresa (encerrado em junho), o crescimento foi de expressivos 85% em relação ao segundo trimestre de 2013.

Foram 34.3 milhões de smartphones distribuídos ao redor do mundo em seis meses, com destaque para os modelos Ascend Mate 2 e Ascend P7. Apenas no segundo trimestre de 2014, foram distribuídos 20.7 milhões de smartphones, com destaque para os mercados do Oriente Médio, África e América Latina. Nesses mercados, os modelos de entrada foram os mais vendidos, enquanto que o mercado chinês se interessou especialmente pelo Ascend P7.

Apesar de outros fabricantes chineses também se destacarem em vendas, a Huawei é clara protagonista pela proporção de vendas fora das fronteiras asiáticas. A IDC afirma que essas exportações são responsáveis por 40% de sua produção, algo muito acima de outras marcas, como Lenovo, ZTE e Xiaomi.

Via TechWorld