huawei-logo

A IDC confirmou recentemente que a Huawei é a terceira maior fabricantes de smartphones do mundo nas vendas totais… de novo (já ocupou esse posto no passado). O mais recente relatório (sobre as vendas do primeiro semestre de 2014) mostram que eles superaram a Lenovo por “alguns milhões de unidades”.

Isso pode mudar quando os números da Motorola começarem a contar a favor da Lenovo. Até lá, a Huawei comemora os bons números: na primeira metade de 2014, eles cresceram 19% nas vendas em relação ao mesmo período de 2013.

Boa parte do sucesso da Huawei se deve aos seus phablets (como o Ascend Mate 2, de 6.1 polegadas), que são muito bem vendidos na China, país onde a empresa compete diretamente com a Lenovo, e que outras empresas (Xiaomi, Oppo) estão de olho.

Porém, a expansão internacional da Huawei segue se consolidando, o que contribuiu para os bons resultados. O Huawei Ascend P7 está disponível em 70 países.

Apesar da Huawei (com 4.9% de cota de mercado) ainda estar longe de gigantes como Samsung (30.8%) e Apple (15.2%), a empresa já conhece o segredo para continuar crescendo, com uma relevância que não pode ser mais desprezada.

Via IBTimes