huawei-logo

A Huawei assinou dois acordos de cooperação com o governo brasileiro, durante a visita do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil nessa semana. O acordo foi firmado com a presença do governante chinês e da presidenta Dilma Rousseff.

Uma das parcerias foi firmada com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e é referente à uma cooperação para promover a tecnologia de computação em nuvem no Brasil, assim como aplicativos baseados nessa tecnologia para serviços eletrônicos nos setores de saúde e educação.

O segundo acordo é para uma cooperação técnica e estratégica com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a área de Pesquisa e Desenvolvimento, e prevê a criação de plataformas para gestão eficiente de cidades e serviços governamentais nas áreas de saúde, transporte e energia. Entre os parceiros, estão a Procergs e Bandesul.

O objetivo é que as partes envolvidas trabalhem em conjunto nos projetos digitais desenvolvidos pelo Governo Federal (Programa Cidades Digitais, Programa de Computação em Nuvem e Comunicações Unificadas). Nessas iniciativas, serão implantados um modelo de infraestrutura para a computação em nuvem para viabilizar os serviços digitais.

Via assessoria de imprensa (Huawei)