huawei-ascend-w2-2013-06-26-17-0

O Huawei Ascend W2 não ia tardar para ser anunciado. E, de fato, isso aconteceu. Porém, pegou muita gente de surpresa o fato do modelo aparecer na Mobile Asia Expo, em Xangai (China), um evento de mobilidade com menor visibilidade, e sem um anúncio prévio. De qualquer forma, vamos registrar as informações coletadas pelo pessoal do Engadget.

O dispositivo, que roda o sistema operacional Windows Phone 8 foi visto no stand da Huawei no evento. E, de novo, o produto estava em exposição, sem nenhum tipo de aviso prévio por parte da fabricante, apresentando inclusive parte de suas especificações técnicas.

O Huawei Ascend W2 possui uma tela de 4.3 polegadas (800 x 480), processador Qualcomm MSM8230 dual-core de 1.4 GHz, 512 MB de RAM, 8 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD), slot para SIM cards (não é o micro SIM ou o nano SIM), bateria de 1.700 mAh e câmera traseira de 5 megapixels. Tais especificações colocma o modelo como um dispositivo de baixo custo, que pode muito bem fazer a alegra dos mercados emergentes (a própria Huawei confirma isso).

huawei-ascend-w2-2013-06-26-8

O modelo ainda inclui particularidades interessantes, como teclas capacitivas retroiluminadas, com cores personalizadas, e sua tela permite a interação mesmo com o uso de luvas. O Ascend W2 será oferecido nas cores amarelo e vermelho. Preços e datas de lançamento não foram revelados.

Via