huawei-ascend-p6-4

A última novidade do segmento mobile da Huawei foi vista na CES 2014, e é a renovação do phablet Ascend Mate, além dos rumores sobre o Ascend G6. Agora, aparecem novidades sobre os próximos smartphones, no formato de uma nova série, a S, que combinaria o melhor das séries D e P (da primeira, suas especificações técnicas, e da segunda, o seu design e materiais).

Os rumores afirmam que o primeiro smartphone dessa nova série seria batizado como Huawei Ascend Sx. Com ele, chegaria ao mercado os novos processadores da HiSilicon, um deles com arquitetura de 64 bits. Outras especificações especuladas estão na resolução de tela, com 1440 x 2560 pixels, 3 GB de RAM, câmera de 16 megapixels e bateria de 3.050 mAh. Ou seja, diferente da filosofia da empresa de oferecer produtos com preços relativamente baixos, esse novo modelo não seria nada barato (já se fala em um valor de aproximadamente US$ 800).

A Huawei teve um grande ano em 2013, se tornando a terceira colocada nos envios de smartphones ao redor do planeta, vendendo 52 milhões de unidades (um pouco abaixo de suas estimativas, que eram de 60 milhões). E 2014 pode ser de um destaque ainda maior, apostando mais nos mercados top de linha. O Ascend Sx é a prova disso.

Esperemos por mais novidades na Mobile World Congress 2014.

Via MyDriversPhoneArena