650_1000_huawei_ascend_p7

Esse é um smartphone que bem poderia ter sido apresentado na Mobile World Congress 2014, já que é um autêntico substituto do Huawei Ascend P6, mas só agora ele foi apresentado oficialmente em Paris (França). O Huawei Ascend P7 vazou nos últimos dias, e mais uma vez, os vazamentos acertaram, principalmente na sua aparência final. Ou seja, a apresentação foi só para confirmar o que já sabemos, e apresentar dados oficiais.

Houve uma mudança significativa no seu design, mas com as finas linhas que são marca registrada da Huawei, algo que eles conseguem equilibrar positivamente com o preço do produto. A linha lateral do smartphone é construída em alumínio, com as partes frontal e traseira de cristal (Gorilla Glass 3), lembrando muito um iPhone 4. O modelo possui apenas 6.5 mm de espessura.

O Huawei Ascend P7 ainda conta com conectividade LTE, que é sempre bem vinda em tempos de internet de alta velocidade. A tela do modelo cresceu em relação à versão anterior, passando de 4.7 para 5 polegadas (IPS), com resolução Full HD.

huawei-ascend-p7

O chipset utilizado nesse modelo é o HiSilicon Kirin 910T com quatro núcleos – Cortex A7 – de 1.8 GHz. Vai trabalhar acompanhado por 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno e uma bateria de 2.500 mAh. Há quem dica que o seu hardware se posiciona entre um Snapdragon 600 e 800.

Câmera frontal de 8 megapixels

O novo smartphone da Huawei possui um sensor traseiro de 13 megapixels da Sony, construído com cinco elementos e abertura máxima de f/2.0. Mais chamativo que isso é o sensor frontal de 8 megapixels, com lente composta por cinco elementos, que trabalha com um software que inova, oferecendo selfies panorâmicas e gravação de vídeos a 1080p.

O sistema operacional do dispositivo é o Android 4.4 KitKat, revestido com a interface Emotion UI 2.3, que possui um modo de economia de energia, que reduz o consumo de recursos ao mínimo quando o usuário assim necessitar. Se assim preferir, também é possível trocar a interface Emotion por uma tela inicial mais simples, pensada nos usuários mais novos.

O Huawei Ascend P7 tem preço sugerido na Europa de 449 euros, e chega ao mercado ainda no mês de maio, nas cores preto, rosa e branco.

 

Via Huawei