huawei-ascend-p6

A Huawei anunciou ontem (22) a chegada oficial do modelo Huawei Ascend P6 no Brasil. O anúncio foi feito durante a Futurecom 2013, que acontece nessa semana no Rio de Janeiro (RJ), e é considerado o “smartphone mais fino do mercado”, com apenas 6.18 mm de espessura.

O Ascend P6 tem tela de 4.7 polegadas (HD) LCD e tecnologia Magic Touch, que promete uma maior velocidade de resposta na tela. Conta ainda com chip quad-core de 1.5 GHz, sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean, bateria de 2.000 mAh e peso de apenas 120 gramas.

O Ascend P6 oferece uma proposta de design arrojada, para os usuários que gostam de ficar na moda e não querem cair na mesmice dos designs tradicionais. Seu revestimento com efeito escovado e base arredondada é algo elegante e agradável para o uso diário (segundo descreve a própria Huawei).

huawei-ascend-p6-02

O smartphone ainda possui uma câmera frontal de 5 megapixels e recursos inteligentes de aprimoramento facial. Sua câmera traseira é de 8 megapixels, com recurso BSI e abertura f/2.0, além do modo macro para fotos a 4 cm de distância do objeto a ser registrado. Sua câmera traseira também permite a gravação de vídeos a 1080p (Full HD), assim como a reprodução de vídeos nessa resolução.

O lançamento da Huawei conta ainda com uma interface de usuário própria, a Emotion UI, que foi concebida pela combinação de dados de mais de 5 milhões de usuários, que ajudaram a otimizar essa interface. Entre os recursos da Emotion UI, destacamos o Me Widget, o Magic Touch e a Smart Reading, além da função AirSharing, que permite a conexão do smartphone com diversos dispositivos, melhorando a produtividade, e oferecendo um simples compartilhamento de documentos ou interação com jogos.

O Huawei Ascend P6 estará disponível no mercado brasileiro (nos principais e-commerces nacionais) nas próximas semanas. Seu preço não foi anunciado.

Via Assessoria de Imprensa