Huawei-ascend-p6-oficial

Depois de tantos vazamentos e antecipações, o Huawei Ascend P6 é anunciado oficialmente, em um evento de imprensa realizado hoje (18) em Londres. O anúncio praticamente confirmou todos os rumores sobre suas principais características técnicas.

O modelo conta com suporte para redes HSPA+, tela de LCD de 4.7 polegadas (1280 x 720 pixels), processador quad-core K3V2, de 1.5 GHz e 2 GB de RAM. Conta ainda com 8 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD de até 32 GB), câmera frontal de 5 megapixels (isso mesmo, você não leu errado: câmera FRONTAL de 5 MP) e câmera traseira de 8 megapixels, com sensor BSI (f/2.0), com macro de 4 cm.

O anúncio da Huawei confirmou também os rumores sobre sua baixa espessura. O Ascend P6 conta com apenas 6.1 mm espessura, se transformando no smartphone mais fino do mercado (por enquanto). Mesmo assim, não é o mais leve, uma vez que pesa 120 gramas.

Nesse pequeno corpo, se abriga uma bateria com uma autonomia menor do que a esperada, com 2.000 mAh, mas em compensação, o Asccend P6 possui um sistema de som Dolby Digital Plus. Os seus recursos são gerenciados pelo sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean, com a presença da interface Emotion UI.

O Huawei Ascend P6 será lançado na China hoje mesmo, e seu lançamento na Europa está previsto para o mês de julho. Seu preço não foi revelado, assim como sua disponibilidade em outros mercados.

ATUALIZADO @ 18/06/2013, 14h06: o seu preço sugerido na Europa é de 449 euros.

Via