A Huawei anunciou oficialmente durante a Mobile World Congress 2013 o lançamento do Ascend P2, o primeiro smartphone do mundo a suportar a conectividade LTE CAt4. Com esse modelo, a empresa marca a sua entrada definitiva no segmento de smartphones de linha alta, e com a credencial de ser o modelo compatível com 4G “mais rápido do mundo”.

Esse tipo de conexão é capaz de alcançar a excelente velocidade de 150 Mbps, o que é uma velocidade de sonho para a maioria dos geeks que eu conheço (pode me incluir nessa lista). Entre suas demais características, merecem menção a espessura de 8.4 mm, um processador quad-core de 1.5 GHz, sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean (com interface Emotion UI 1.5), câmera de 13 megapixels com resolução para vídeos de 720p, tela de 4.7 polegadas com Gorilla Glass 2 Infinity Edge, 16 GB de armazenamento interno, 1 GB de RAM e chip NFC.

A Huawei aproveitou para informar que o novo smartphone consome 30% a menos de energia do que os modelos similares. Isso é possível graças às tecnologias Quick Power Control (QPC) e Automated Discontinuous Reception (ADRX), que ainda permitem uma recarga de bateria 25% mais rápida que os concorrentes.

O Huawei Ascend P2 chegará o mercado de todo o planeta, mas eles não mencionaram em quais países ele será lançado. Disponível em duas cores (branco e preto), o modelo estará disponível para compra na segunda metade de 2013 (provavelmente no mês de junho), com um preço sugerido de 399 euros.

Via Celularis