A Huawei não quer ficar para trás na tendência de telefones ultrafinos, cheio de especificações destacadas e com aparência bonita (e, nesse caso, que lembra um pouco o Galaxy S II). Para a CES 2012, a fabricante apresenta o Ascend P1 S. O telefone pode facilmente entrar na lista de telefones que chamam a atenção com a sua fina espessura de apenas 6,68 mm, desbancando assim o Motorola RAZR, que tem 7,1 mm.

Sua tela tem 4,3 polegadas, com resolução qHD e tecnologia Super AMOLED. O Ascend P1 S possui um processador dual core TI OMAP 4460, de 1.5 GHz e placa gráfica SGX 540. Além disso, o conjunto se completa com uma câmera traseira de 8 MP, que deve permitir a captura de vídeos em 1080p.

A Huawei lançou uma versão alternativa do Ascend P1, com configurações mais modestas e maior espessura (7,69 mm), mas não entrou em maiores detalhes sobre o modelo. Os dois lançamentos devem chegar ao mercado no segundo trimestre de 2012, e para mais detalhes (principalmente o preço), teremos que esperar o seu lançamento oficial.

Via Phone Arena