Alguns (poucos) smartphones são apresentados na CES 2013. Ontem (07), a Alcatel apresentou aquele que é considerado “o smartphone mais fino do mundo”. Hoje, a Huawei confirma o Ascend Mate, que foi visto um pouco antes do evento de Las Vegas, e se destaca por contar com uma tela com nada menos que 6.1 polegadas. Sim… o “phablet” chegou a outro nível (ao meu ver, no limite).

Se você pensava que o Galaxy Note da Samsung já era considerado o limite entre o tablet e smartphone, o Huawei Ascend Mate vai além com suas 6.1 polegadas de tela. Essa diferença, mesmo que pareça ser mínima no papel, na prática, é algo considerável.

Mas o Ascend Mate não é apenas uma tela avantajada. O produto possui uma tela com resolução HD (720p), processador de quatro núcleos com frequência de 1.5 GHz (o seu fabricante é desconhecido até o momento), acompanhados de 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, expansível via slot para cartões microSD.

O smartphone (se é que podemos chamá-lo assim) conta com duas câmeras. A traseira, com 8 megapixels, e a frontal, de 1.9 megapixels, para realizar videochamadas. Vale a pena destacar que o pessoal da Huawei foi bem generoso com a bateria do Ascend Mate (e não podia ser diferente, já que o dispositivo é praticamente um tablet), que possui ótimas 4.050 mAh de capacidade. Bom, é sempre bom esperar alguém testar o modelo para comprovar se essa bateria toda vai dar conta do dia a dia do smartphone.

Seu sistema operacional é o Android 4.1 Jelly Bean, mas a Huawei promete atualizar essa versão no ato do seu lançamento, algo que não foi especificado. A única informação passada pelo fabricante é que o Ascend mate chegará ao mercado em algum momento durante o primeiro semestre de 2013. Seu preço também não foi anunciado.

Via Gizmologia