A Huawei é conhecida no Brasil pelos lançamentos de telefones “alternativos”. Mas, dessa vez, a fabricante chinesa chegou em Barcelona disposta a mudar esse filme, com um poderoso smartphone apresentado na Mobile World Congress 2012, o Ascend D.

O modelo tem uma ficha técnica bem nutrida, com um processador quad core K3V2, de desenvolvimento próprio, com velocidades de 1.2 ou 1.5 GHz, que se encaixam dentro do seu reduzido corpo de 8.9 mm. O modelo possui uma tela de 4,5 polegadas, com resolução de 720p e uma bateria de 1.800 mAh, que segundo a Huawei, pode oferecer uma autonomia máxima de dois dias de uso entre as cargas.

Outra característica que merece destaque é o uso do som envolvente Dolby Digital 5.1, assim como a presença do sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) em seu interior. Sua câmera traseira é de 8 MP, e pode gravar vídeos a 1080p, enquanto que a câmera frontal pode realizar videoconferências a uma resolução máxima de 1.3 MP.

A Huawei anunciou outros dois telefones da linha D: o Ascend D XL e o Ascend D1. O primeiro é basicamente idêntico ao novo modelo apresentado acima, mas possui uma bateria de 2.500 mAh (aumentando assim a sua espessura para 10,9 mm), enquanto que o segundo possui um processador de dois núcleos de 1.5 GHz, com uma bateria de 1.670 mAh.

A fabricante não informa preços e datas de lançamento, mas em seu comunicado à imprensa, eles informam que os novos smartphones chegarão ao mercado no segundo trimestre de 2012 na Europa, América do Norte, América do Sul, Austrália e Ásia.

Via Engadget