huawei-m310-432x500

 

Com o apagar das luzes da Mobile World Congress 2013, publico a última novidade que achei interessante no evento de Barcelona. A Huawei anunciou o lançamento do seu pequeno set-top box com sistema Android, o Huawei MediaQ 310, que foi visto pela primeira vez na CES 2013, mas agora, se faz oficial.

O produto se destaca pelo pequeno tamanho, e da tecnologia devidamente ajustada para a reprodução de conteúdos multimídia. Todos os seus componentes estão em uma diminuta carcaça de apenas 14 mm de espessura. É pequeno o suficiente para, por exemplo, ser discreto o bastante para ficar escondido no meio dos equipamentos que você tem na sala de casa para assistir TV.

Apesar de suas dimensões compactas, o novo media player da Huawei também se destaca por oferecer um hardware robusto para a reprodução dos conteúdos multimídia. Segundo o seu fabricante, o produto suporta a reprodução em modo multi tela, gerenciamento de mídia, vídeo chamadas e até jogos. Isso tudo é possível graças ao seu processador Cortex A9 quad-core presente em suas especificações técnicas.

As vídeo chamadas podem ser realizadas através de uma câmera USB que é instalada no equipamento, e o dispositivo também suporta a reprodução de conteúdos multimídia via wireless (exibindo tudo via HDMI). O MediaQ 310 conta com 32 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões de memória) e já vem com alguns jogos pré-instalados.

De quebra, o produto da Huawei vem com um controle remoto universal, que pode controlar não só o set-top box, mas também a sua TV e outros equipamentos de entretenimento doméstico. Também conta com um software que converte o seu smartphone ou tablet em um controle remoto, para tornar a sua utilização algo mais prático.

O preço e a data de lançamento do MediaQ 310 ainda serão revelados pela Huawei.

Via SlashGear