Faz algum tempo que a Huawei se estabeleceu como um dos grandes fabricantes de smartphones, com produtos cada vez mais avançados e focados nos consumidores mais exigentes. O esperado Ascend D Quad XL, um dos primeiros smartphones quad-core do mercado, é um bom exemplo da evolução da fabricante chinesa, que tem recebido destaque no Ocidente.

Mas a Huawei quer ir um passo além, e apresentou a sua próxima aposta para o mercado de tecnologia de consumo: o tablet Huawei MediaPad 10 FHD, um tablet Android que quer bater de frente com os concorrentes ASUS Transformer Pad Infinity, Acer Iconia Tab A700, ou até mesmo com o onipresente iPad de terceira geração. E não é exagero dizer isso: afinal, o modelo da Huawei possui uma tela Full HD e um potente processador com GPU de alto rendimento.

Esse tablet é orientado para o mercado ocidental, e integra uma tela IPS (1920 x 1200, 16:10), com um processador ARM de quatro núcleos (sem revelar detalhes, como fabricante e velocidade; pode até ser um Snapdragon S4, quem sabe) e unidade gráfica com 16 núcleos de processamento, que segundo o vídeo publicado pela Huawei (você poderá conferir o vídeo no final desse post), promete “uma experiência de jogos fluida”.

O MediaPad 10 FHD não é o típico tablet que vem da China que tão bem conhecemos. O seu chassi parece ser um dos mais bem trabalhados entre os tablets Android, com uma espessura de apenas 8,8 milímetros, e peso de apenas 580 gramas. Sua aparência é impecável, lembrando alguns dos tablets mais avançados da Samsung, ou ate mesmo o tablet da Apple (calma, eu disse que APENAS lembra). Por outro lado, o MediaPad 10 FHD prova que não há mais muito o que inovar em termos de design no mundo dos tablets.

O produto possui uma câmera traseira de 8 megapixels, com foco automático e flash LED dual para captura de fotos e vídeo em alta definição, e uma câmera frontal com resolução desconhecida para videochamadas. Possui alto-falantes com Dolby Surround, conectividade 4G LTE, serviço de armazenamento de dados na nuvem, com até 160 GB de espaço (com opção de sincronização) e um belo dock station, com teclado e trackpad, que transformam o tablet em um pequeno laptop, com todas as funcionalidades oferecidas pelo Android Ice Cream Sandwich (com atualização para o Jelly Bean já confirmada).

O único ponto negativo do MediaPad 10 FHD é contar com um conector proprietário para o dispositivo, mas a Huawei vai oferecer um adaptador (que será vendido separadamente) para ser compatível com unidades USB externas ou telas secundárias. Mesmo assim, falamos de um tablet poderoso, que ainda não tem data de lançamento, preço definido ou especificações sobre o seu armazenamento de dados. Porém, como a IFA 2012 está chegando, tudo indica que o seu anúncio oficial deve acontecer em breve. Estamos esperando. Alguns de nós um tanto quanto ansiosos.

Vídeo de apresentação do produto abaixo.

Via Gizmologia