A Huawei anunciou de forma oficial na CES 2013 em Las Vegas o Ascend D2. O novo smartphone da empresa chega com a chancela de ser o “carro chefe” da companhia nesse primeiro semestre de 2013, e conta com o sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean, tela LCD FHD IPS+ de 5 polegadas (443 PPI), processador quad-core Huawei K3V2 de 1.5 GHz, e câmera traseira de 13 megapixels (BSI), com funções especiais para um melhor resultado no registro de fotos. 

Sua bateria é de 3.000 mAh, e conta com a ajuda de tecnologias proprietárias da própria Huawei para obter uma melhor performance e maior autonomia de uso. O modelo se vale de recursos como o Quick Power Control (QPC), que reduz o consumo de bateria ao desligar automaticamente o circuito transmissor quando a rede de dados não estiver em uso, e o Automated Discontinuous Reception (ADRX), que identifica e ajusta automaticamente o status de rede, reduzindo o consumo de energia durante o modo standby. O resultado é que o Ascend D2 pode ficar até seis dias em modo standby (conectado nas redes WCDMA).

Sua tela de 5 polegadas é do tipo IPS (Super Retina), com uma resposta rápida ao toque e resolução de 1920 x 1080p (Full HD). Essa tela é protegida pela película Corning Gorilla Glass, tornando a mesma resistente a riscos, água e poeira. O modelo também oferece funções de compartilhamento rápido de conteúdos, permitindo um upload de fotos, vídeos e outros arquivos até três vezes mais rápido que os demais smartphones.

O Huawei Ascend D2 possui um corpo revestido em alumínio e armação de metal. Seu peso é de 170 gramas, sua espessura é de 9.9 mm, e uma versão alternativa, com tela de 4.7 polegadas será produzida no futuro. Disponível nas cores branco e azul, o modelo será lançado na China em Janeiro de 2013, e nos demais mercados em um momento posterior. Seu preço não foi revelado.

Via Assessoria de Imprensa – Huawei Brasil