htc-vive-consumer-press-shots-1-1

A HTC voltou a confirmar na MWC 2016 que o seu óculos de realidade virtual HTC Vive chegarão ao mercado no começo de abril. Também confirmou o seu preço sugerido de US$ 799.

Por esse valor, o usuário leva para casa o dispositivo e os dois controladores com feedback háptico. Em comparação com os Oculus Rift, o Vive é US$ 200 mais caro, mas levemos em conta que o Rift não conta com controladores de movimento, que só chegarão ao mercado no final do ano.

A versão comercial do HTC Viver será mais refinada e ergonômica do que aquela conhecida no ano passado, contando agora com uma câmera frontal para o usuário poder ver os objetos que estão ao seu redor, além de uma nova função chamada Vive Phone Services, que permite o envio e recebimento de chamadas de voz, mensagens de texto e visualização de calendário.

htc-vive-consumer-press-shots-3-1

As reservas começam no dia 29 de fevereiro, e as primeiras unidades chegarão aos compradores no começo de abril. O HTC Vive chegará com dois jogos (Job Simulator: The 2050 Archives e Fantastic Contraption).

htc-vive-consumer-press-shots-4-1 htc-vive-consumer-press-shots-2-1