O primeiro smartphone com Windows Phone 7 a chegar no Brasil é da HTC, em parceria com a operadora Vivo, que começa a oferecer o HTC Ultimate no mercado nacional.

O modelo é conhecido lá fora como HTC Titan, e já chega ao Brasil com a versão mais recente do Windows Phone, a 7.5 (Mango). O modelo possui um processador Qualcomm Snapdragon de 1.5 GHz, 512 MB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (expansível via cartão microSD), câmera de 8 MP, com foco automático e flash LED, sendo capaz de gravar vídeos em alta definição (720p). O modelo também conta com uma câmera frontal de 1.3 MP para videochamadas.

Sua tela de S-LCD é de 4,7 polegadas (480 x 800), sendo esta a maior tela de um smartphone no mercado nacional. O modelo conta com espessura de 9,9 mm e 160 gramas de peso. O Windows Phone 7.5 Mango já conta com recursos para usuários corporativos, como acesso aos servidores do Exchange, Microsoft Office, Microsoft 365 e Windows Live SkyDive.

Também estão disponíveis softwares do uso do dia-a-dia em versões mobile, como o Internet Explorer, Outlook, Word, Excel, PowerPoint, ente outros. O aparelho usa como serviços de busca e mapas o Bing e Bing Mapas, respectivamente. O sistema possui integração com o Xbox Live, e uma interface gráfica minimalista e de fácil uso.

O HTC Ultimate estará disponível nas lojas da Vivo a partir de amanhã (21/10), pelo preço sugerido de R$ 1.799,00, no modo pré-pago.

via PC World