HTC U Ultra

 

A HTC apresentou oficialmente o HTC U Ultra, novo smartphone que inaugura uma nova linha de produtos na empresa.

O modelo se destaca pelo design com cristal de safira (não em todos os modelos), pelas cores vibrantes e pela presença da tela secundária, no estilo do LG X Screen.

 

HTC U Ultra: principais características

 

 

O design é uma das palavras chave dessa nova linha de smartphones da HTC.

O novo modelo conta com superfície brilhante por conta do cristal de safira, que está presente no modelo com 128 GB de armazenamento. Na parte frontal, ele lembra mais o HTC 10 com um ar de Galaxy S, com cantos arredondados, leitor de digital na parte frontal, bordas curvas de metal e câmera quadrada.

 

 

Duas telas

 

 

Outro destaque é a integração de uma tela secundária de 2 polegadas na parte superior para notificações, que se integra na tela principal de 5.7 polegadas (2560 x 1440 pixels), revestida com Gorilla Glass 5 ou cristal de safira, dependendo do modelo (64 GB ou 128 GB, respectivamente).

A tela secundária mostra a data, hora, carga de bateria, notificações da agenda, apps mais usados ou contatos favoritos.

 

 

A inteligência artificial, segundo a HTC

 

O Sense Companion é o sistema de inteligência artificial presente no HTC U Ultra, e tem como objetivo deixar a vida do usuário mais simples.

É uma espécie de assistente que aprende com as atividades diárias do usuário. Faz uma série de sugestões personalizadas resultantes da análise do software, exibindo na tela secundária essas sugestões.

Para gerenciar tudo isso, o HTC U Ultra conta com um processador Qualcomm Snapdragon 821, acompanhado de 4 GB de RAM e gerenciado pelo sistema operacional Android 7.0 Nougat, com a interface HTC Sense.

Nas câmeras, temos um sensor de 12 MP, similar ao do HTC 10, com estabilizador ótico e software atualizado. O sensor frontal tem 16 MP, e conta com gran angular para selfies em grupo.

 

 

Na parte de áudio, o HTC U Ultra integra quatro microfones omnidirecionais que estão ativos de forma constante, onde o Google Assistant ou o Sense Companion podem utilizá-los a qualquer momento, com a promessa de captação da voz a uma distância de dois metros.

O modelo recebe o woofer dedicado BoomSound, com a nova plataforma U sonic. E este é mais um smartphone que diz adeus ao conector de 3.5 mm, recorrendo à porta USB Type-C.

 

 

O HTC U Ultra tem preço inicial sugerido de US$ 749 para o modelo com 64 GB, que está disponível nos Estados Unidos a partir de hoje (12). O modelo com cristal de safira e 128 GB custará US$ 899, e será lançado mais adiante. Disponível nas cores azul, rosa, branco e preto.