HTC U Play

 

A HTC apresentou hoje (12) o HTC U Play, versão Lite do seu novo smartphone top de linha, o HTC U Ultra.

O novo modelo não é tão potente, mas pode entregar uma experiência de usuário acima da média, com características de destaque.

 

 

HTC U Play: principais características

 

 

O HTC U Play possui uma tela IPS LCD de 5.2 polegadas (Full HD, 424 ppp), e no seu interior encontramos um processador MediaTek Helio P10 octa-core a 2 GHz, acompanhado de uma GPU Mali T860MP2 com 3 GB ou 4 GB de RAM e 32 GB ou 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 2 TB). Tudo isso é gerenciado pelo sistema operacional Android 7.0 Nougat.

Nas câmeras são dois sensores de 16 MP (frontal e traseiro), com recursos como auto-foco por detecção de fase, flash dual tone LED, gravação de vídeos Full HD 30fps e HDR nativo.

O HTC U Play é um smartphone dual SIM LTE, e conta com WiFi, Bluetooth 4.2 e A-GPS com GLONASS, além de um conector USB Type-C que aposenta a porta para fones de ouvido.

Complementam o pacote a presença de um leitor de digitais e do chip NFC, além de uma bateria de 2.500 mAh com modo de recarga rápida Pump Express.

O modelo também recebe o novo assistente virtual da HTC, o Sense Companion, que vai aprender o comportamento do usuário e dar sugestões que facilitam o seu dia a dia.

 

 

O HTC U Play tem preço sugerido de 449 euros, e chegará ao mercado no meio de fevereiro.