HTC-One-M9

Começaram os rumores sobre o próximo smartphone da linha Nexus, apesar de faltar muito tempo para um novo modelo ser apresentado. Fontes garantem que esse futuro dispositivo seria fabricado pela HTC, algo curioso pois seria uma espécie de “volta as origens”.

A HTC fabricou o primeiro Nexus da história há mais de cinco anos, com o Nexus One, modelo que foi muito bem recebido por conta do seu design e suas especificações.

Mas… falamos de um ou dois smartphones?

É impossível fazer qualquer tipo de prognóstico, mas por lógica e dedução, é possível imaginar que a Google não tem motivos para abandonar a sua recente estratégia de lançar dois smartphones. Porém, não parece ser muito factível que a HTC seja a fabricante dos dois, mas sim de um deles.

Se o rumor se cumprir, é provável que o futuro Nexus da HTC apresente elementos de design similares aos seus modelos mais atuais, mais especificamente o futuro HTC One M10 (nome provisório), o próximo top de linha da fabricante taiwanesa, e que deve apresentar mudanças importantes no seu design.

Sobre suas especificações, o futuro Nexus não deve se distanciar muito do que vemos hoje nos demais tops de linha do mercado Android, ou seja, com SoC Snapdragon 820 e 4 GB de RAM (ou mais). A resolução de tela deve se manter em 2K.

Via TweakTown