Faltando poucos dias para o início da IFA 2012, o site The Verge conseguiu notícias interessantes vindas dos lados da HTC. Mais precisamente, conseguiu duas renders do possível novo produto que a fabricante deve apresentar no evento. O modelo é denominado HTC Proto, e sua missão não deve ser outra que ser o substituto (ou aparelho complementar) ao modelo One V.

O modelo faz parte da linha Dragon, e foi especialmente criado para o mercado chinês, contando com um segundo núcleo dentro do processador Qualcomm de 1 GHz, assim como uma tela de 4 polegadas, no lugar da tela de 3.7 polegadas vista no One V. Curiosamente, o seu exterior pouco tem a ver com o design do One V, onde a HTC optou por uma carcaça mais arredondada, de 9.6 mm de espessura. As demais características do novo modelo se centram em uma câmera de 5 megapixels, nenhuma alteração na câmera frontal e 4 GB de armazenamento interno. Até onde se sabe, não há nenhum vestígio de compatibilidade com a rede de dados LTE.

Na teoria, a ideia da HTC é colocar o Proto a venda antes do final de 2012, de forma que é praticamente certa a sua presença na feira da semana que vem em Berlim. Se bem que até eu reconheço que essa notícia é pouco relevante, uma vez que a HTC decidiu desistir do Brasil recentemente.