Parece que a Apple está passando por uma pequena “má fase” (e com uma empresa que fatura tanto, gostaria de ter a má fase deles) junto aos tribunais. Os encontros e desencontros entre a empresa de Cupertino e a HTC podem não ter tanta notoriedade como a batalha estabelecida entre a empresa de Tim Cook com a Samsung, mas isso não quer dizer que alguns episódios não possam merecer destaque por aqui.

A HTC acaba de entrar com dois novos processos contra a Apple, alegando que o Apple Remote Desktop e o Profile Manager, assim como algumas características mais dos recursos de rede do iOS e OS X entram em conflito com a sua propriedade intelectual. As patentes em questão pertenciam originalmente ao catálogo da HP, mas foram adquiridas recentemente pela fabricante taiwanesa.

Ainda não foi informado o que exatamente a HTC deseja com essa ação, e o quanto isso pode atingir os dispositivos da Apple hoje comercializados. Mas lá vamos nós para mais uma batalha de patentes chegando. E nada dos fabricantes trabalharem em inovação para os usuários…

Via Engadget