htc-logo-back-smartphone

A HTC precisa de um dispositivo para se recuperar de uma situação financeira que já é preocupante. O HTC Aero pode ser o início dessa recuperação, no formato de smartphone top de linha que chegaria ao mercado no final de 2015.

O modelo pode ser a manutenção de uma tendência positiva de crescimento do início do ano, e pode reduzir as distâncias em relação aos seus concorrentes. Algumas características do HTC Aero já começam a ser especuladas, como um processador Qualcomm Snapdragon 820, tela QHD e uma câmera com maior resolução do que a encontrada no HTC One M9.

Aliás, o One M9 pode ser parte da ‘culpa’ pelo lançamento de um segundo modelo top de linha da HTC para 2015: suas vendas não foram tão boas quanto o esperado, e a HTC precisa de um novo smartphone que seja capaz de devolver aos taiwaneses algum destaque. Reduzir distância para os seus rivais, e lutar por uma terceira posição com outros gigantes como LG, Lenovo, Xiaomi, ASUS, entre outros. Um fator chave – como sempre – é o preço do dispositivo, fator que a HTC não soube cuidar nas suas últimas gerações de smartphones.

Não sabemos se o HTC Aero será o One M10, ou se terá um novo nome, iniciando uma nova linha de dispositivos. Tanto as características definitivas como o design são desconhecidas, mas não devem tardar em aparecer todos os detalhes. Se a HTC quer lançar o produto em outubro como se especula, com certeza ele será apresentado antes ou na IFA 2015 (que começa em 4 de setembro).

Via Mobile Burn