650_1000_microsoft-band---official-images

Além do esperado HTC One M9, é quase certo que os taiwaneses vão apostar nos wearables na Mobile World Congress 2015. De acordo com o Upleaks, o HTC Petra é o nome provisório desse dispositivo, que está mais próximo do Gear Fit (ou o Microsoft Band, que aparece na foto acima) do que um Motorola 360.

Sua tela será flexível, com tamanho de 1.8 polegadas (32 x 160 pixels), em tecnologia PMOLED. Por conta do seu design alargado e básico, a aposta não seria no Android Wear como sistema operacional, mas sim em um software proprietário, o RTOS, que permitiria o gerenciamento de notificações, alarmes, agenda e outros recursos mais básicos. Ou seja, nada de aplicativos aqui.

A conectividade – Bluetooth, GPS – se encarregaria de fazer a relação com o smartphone, que poderia ser tanto um dispositivo com Android como um com iOS. Com resistência IP57 e uma bateria com autonomia de 3 a 4 dias de uso, o HTC Petra (que deve mudar de nome para o seu lançamento) chegaria ao mercado um pouco depois de sua apresentação na MWC, primeiro nos Estados Unidos, e logo depois em outros mercados globais.

Via Upleaks