htc-one-mini

Não é exatamente aquele caso de chegar aqui no blog e dizer “nossa, fomos todos pegos de surpresa”, uma vez que diversos vazamentos falaram sobre o produto nos últimos dias. Mas como o objetivo principal do TargetHD é destacar os lançamentos de tecnologia, vamos falar dele, agora que ele se tornou oficial. O HTC One mini foi oficialmente apresentado ao mundo, e nesse post, vamos revelar os seus detalhes finais.

O One mini segue um conceito muito similar ao que foi inicialmente adotado pela Samsung em seus produtos, com o Galaxy S4 mini, apresentando uma versão do HTC One com tamanho, especificações e preços reduzidos. O objetivo aqui é muito claro: conquistar o consumidor que não está com essa bala na agulha toda para adquirir o modelo maior, ou os mercados emergentes, que estão abandoando os smartphones de entrada para adotar modelos mais completos.

O HTC One mini possui uma tela de 4.3 polegadas, com resolução de 1280 x 720p (Super LCD 3) e aspecto estético praticamente idêntico ao do modelo maior. Porém, suas especificações técnicas apresentam diferenças significativas.

O novo modelo possui um processador dual-core Qualcomm Snapdragon 400 de 1.4 GHz (lembrando que o HTC One carrga consigo um Qualcomm Snapdragon 600 quad-core), 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno e uma bateria de 1.800 mAh. O One mini também não conta com a conectividade NFC, pela redução de custos.

htc-one-mini11

O sistema operacional adotado nesse novo modelo é o Android 4.2.2 Jelly Bean com a presença da interface Sense 5.0. A boa notícia é que o One mini recebeu a câmera UltraPixel de 4 MP, muito elogiada no HTC One. Já sua câmera frontal possui 1.6 megapixels de resolução.

O HTC One mini começa a ser vendido em mercados selecionados no mês de agosto, sendo que o seu lançamento “global” acontece em setembro (o “global” é entre aspas mesmo; como você bem sabe, a HTC não está mais presente no Brasil, o que significa que não veremos esse modelo tão cedo por aqui). Seu preço não foi revelado.

 

Via IntoMobile, PRNewsWire