htc-one-mini-2-3v-gunmetal-1

Não chega a ser uma surpresa, pois mais cedo ou mais tarde ele seria apresentado. E hoje foi o dia. O HTC One Mini 2 é oficial.

O irmão menor do HTC One (M8) compartilha muitas características com ele, mas também deixa pelo caminho alguns dos seus predicados mais destacados. O mesmo estilo e design que o top de linha da HTC está presente, mas em um formato menor e com valor mais acessível, com as suas respectivas reduções técnicas. Em resumo, é mesma filosofia presente na geração anterior.

Estamos diante de um smartphone com tela de 4.5 polegadas (1.280 x 720 pixels) com Super LCD3 e proteção Gorilla Glass 3. O modelo possui a mesma qualidade de materiais e construção, mas sem contar com um corpo unibody de metal, nem a mesma técnica em que o plástico é injetado no corpo de metal.

As dimensões do dispositivo são de 137.43 x 65.04 x 10.6 milímetros, com peso de 136 gramas. O sistema de alto-falantes HTC BoomSound está presente, mas o sensor de infravermelho foi removido.

Sem Duo Sense, nem UltraPixel

blog-htc-one-mini-2-3-1

A suave e metálica carcaça traseira herdada do HTC One (M8) não conta com o sistema Duo Sense – com duas câmeras -, mas sim um sistema convencional, com um sensor de 13 megapixels. Pela resolução, você já deve ter entendido que o dispositivo também não usa a tecnologia UltraPixel. No seu lugar, uma solução com retro iluminação, com uma lente com abertura f/2.2 e flash LED.

A câmera frontal possui um sensor retroiluminado de 5 megapixels, com gravação de vídeos em 1080p e uma lente gran anular, para melhores videochamadas e selfies.

Um smartphone de linha média, com conectividade LTE

blog-htc-one-mini-2-2-1

Outra redução óbvia para posicionar o One Mini 2 no segmento de linha média aconteceu no hardware interno, que conta com um processador Qualcomm Snapdragon 400, que trabalha com 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD de até 128 GB) e uma bateria de 2.100 mAh.

O novo HTC One Mini 2 conta com conectividade LTE, além do suporte para o NFC e a conectividade Bluetooth 4.0. O sistema operacional do smartphone é o Android 4.4 KitKat, com a mais recente personalização da empresa na interface de usuário, a Sense 6.0 (com as respectivas restrições já citadas ao longo desse post).

O HTC One Mini 2 chega aos mercados da Europa e Ásia em junho, e seu preço ainda não está definido oficialmente (alguns veículos europeus indicam que ele pode custar 369 euros).

Mais imagens do produto a seguir.

HTC-One-mini-2_PerRight_Silver HTC-One-mini-2_PerRight_Gold HTC-One-mini-2_6V_Silver HTC-One-mini-2_6V_Gunmetal HTC-One-mini-2_6V_Gold HTC-One-mini-2-grey-front onemini2-portada-2 onemini2-vs-onem8-1 onemini2-portada-1 HTC-One-mini-2-front HTC-One-mini-2-back HTC-One-mini-2-Gallery HTC-One-mini-2_Global_Hires_Home

Via HTC