xhtconemax-1377739396.jpg.pagespeed.ic.oeomveyInH

Os rumores sobre um HTC One Max com leitor de digitais integrado não são novos. Já faz algum tempo que se especula que o modelo maior do HTC One contará com algum tipo de dispositivo de autentificação, que pode mais uma vez ser visto (agora, com maior nitidez), graças às imagens publicadas pelo site taiwanês ePrice, que conseguiu um terminal da operadora China Unicom, que apresenta essa peculiar característica.

Como já é habitual nos dispositivos destinados ao mercado chinês, este One Max conta com uma carcaça traseira removível, para oferecer acesso aos dois slots para chips SIM (o leitor microSD está no canto superior direito do aparelho), mas o que realmente é importante nesse dispositivo está localizado abaixo da câmera traseira, que ao que tudo indica é o tal identificador de digitais.

Curiosamente, na semana passada, o pessoal do ePrice publicou uma foto com essa parte do smartphone coberta, de modo que o telefone que temos diante dos nossos olhos pode ser uma unidade incompleta. A existência do leitor de digitais estaria confirmada pelo ícone do menu de opções rápidas (foto abaixo). Também merecem destaque os três pontos de conexão, que podemos ver na parte inferior direita da carcaça traseira, certamente necessários para utilizar o smartphone com a base de carga e/ou expansão.

htc-one-max-2.jpg.pagespeed.ce.JBHRO2mV16

Por fim, parece que a HTC também está experimentando algum sistema de captura de fotos com as duas câmeras, no mesmo estilo que a LG adotou no Optimus G Pro e a Samsung utiliza no Galaxy S4. Basicamente, o smartphone seria capaz de capturar duas fotos ao mesmo tempo, utilizando os sensores dianteiro e traseiro, com a opção de modificar o segundo visor do software da câmera em tamanho e posição para obter combinações mais “artísticas”.

htc-one-max-3.jpg.pagespeed.ce.e9fFHX6asx

Certamente essa e outras características serão reveladas durante a apresentação oficial do smartphone, que provavelmente deve acontecer no começo de setembro. Quanto ao One Max com leitor de digitais integrado, dizem os rumores que o produto deve chegar ao mercado ate´o final de outubro.

Via Engadget