650_1000_htc_one_m9

A HTC anunciou na Mobile World Congress 2015 o já muito antecipado HTC One M9, nova versão do seu smartphone top de linha. O modelo chega com a tradicional combinação de corpo metálico, tela de 5 polegadas (1080p), interface HTC Sense e uma câmera traseira de 20 megapixels, no lugar do sensor Ultrapixel.

A base do HTC One M9 é bem conhecida, mantendo o design revelado em 2013, mas melhorando alguns dos seus aspectos, como por exemplo a borda de metal. Salvo algumas poucas modificações, o One M9 não fugiu muito do seu conceito inicial.

O modelo possui um corpo metálico unibody, com bordas muito suaves mas menos arredondadas e mais estilizadas do que no modelo do ano passado, tentando assim obter uma das pegadas mais agradáveis do mercado. O mais inovador no design do HTC One M9 é o seu duplo tom (prateado e dourado), com uma técnica da própria HTC, que criou o material em cores diferentes para resultar nesse efeito.

A HTC não mudou muito a configuração dos alto-falantes integrados na parte frontal, e não reduziu as bordas superior e inferior do aparelho. No seu interior, teremos um processador Snapdragon 810 trabalhando com 3 GB de RAM, memória interna de 32 ou 64 GB (expansíveis via slot microSD) e bateria de 2.840 mAh com recurso de recarga rápida (mais da metade da bateria recarregada em apenas 30 minutos).

htc-one-m9-announce-fullbleed-1

O novo HTC One M9 possui uma tela de 5 polegadas SuperLCD (1080p), com proteção Gorilla Glass 4, mais resistente aos arranhões, pancadas e quedas. O sistema operacional que vai gerenciar todo o conjunto de hardware é o Android 5.0 Lollipop, revestido com a interface HTC Sense 7.

A HTC decidiu substituir o sensor Ultrapixel presente no modelo do ano passado para adotar um sensor traseiro tradicional de 20 megapixels (f/2.2), que conta com flash LED duplo e gravação de vídeos 4K. O Ultrapixel foi transferido para o seu sensor frontal de 4 megapixels, valorizando não só a tecnologia de qualidade de imagem desenvolvida por eles, mas também as selfies, muito cobiçadas pelos usuários de smartphones.

650_1000_htc_one_m9_filtrado

O HTC One M9 chegará ao mercado no meio do mês de março, com quatro opções de cores (dourado, alumínio, rosa e prata/dourado). Além disso, estarão disponíveis cases com várias opções de cores. Seu preço não foi revelado.

htc-one-m9-gold-back-1 htc-one-m9-gunmetal-back-1 htc-one-m9-silver-back-1 htc-one-m9-gold-3v-1 htc-one-m9-gunmetal-3v-1 htc-one-m9-pink-3v-1 htc-one-m9-silver-3v-1 htc-one-m9-gold-left-1 htc-one-m9-gold-right-1 htc-one-m9-gunmetal-left-1 htc-one-m9-gunmetal-right-1 htc-one-m9-pink-left-1 htc-one-m9-pink-right-1 htc-one-m9-silver-left-1 htc-one-m9-silver-right-1 htc-one-m9-gold-perl-1 htc-one-m9-gunmetal-perl-1 htc-one-m9-pink-perl-1 htc-one-m9-silver-perl-1