HTC One M8s

Não faz muito tempo que a HTC apresentou ao mundo o One M9 – e depois disso a sua versão ‘turbinada’ para o mercado asiático -, e já temos um novo smartphone para o portfólio da empresa. Na verdade, uma variante do One M8 lançado no ano passado: O HTC One M8s.

O novo HTC One M8s oferece um corpo e design similares ao modelo original, com uma tela de 5 megapixels (1080p), mas com algumas pequenas (porém significativas) mudanças nas suas especificações técnicas. O modelo deixa de lado o sensor traseiro Ultrapixel de 4 megapixels, para apostar em um sensor convencional de 13 megapixels (f/2.0). A câmera frontal continua a contar com um sensor de 5 megapixels.

O processador também recebeu mudanças. No lugar do Snapdragon 801 de 2.3 GHz, temos agora um Snapdragon 615 octa-core de 1.7 GHz, trabalhando com 2 GB de RAM. Sua bateria também aumentou de tamanho, passando de 2.600 mAh para 2.840 mAh, e sua capacidade de armazenamento foi reduzida para 16 GB, no lugar dos 32 GB do modelo original.

O HTC One M8s conta com o sistema operacional Android 5.0 Lollipop, e estará disponível nos mercados onde a HTC está presente ainda nesse mês de abril. Seu preço no Reino Unido será de 379 libras (ou 520 euros).