650_1000_htc-one-m8-for-windows_(1)

O chefe da HTC nos Estados Unidos, Jason Mackenzie, afirmou em entrevista para a CNET que a compra da Nokia teve muita influência no atraso do lançamento do HTC One M8 for Windows Phone, adiando de forma considerável esse lançamento. Até porque a própria HTC – assim como outros fabricantes – tiveram que estudar que caminho precisava seguir a partir do momento que a Microsoft estava comprando a fabricante de telefonia finlandesa.

Palavras de Jason Mackenzie:

Esperamos para ver como se concretizaria a relação, já que a compra viria com uma mudança na estratégia da Microsoft, e nós não estávamos muito seguros sobre o caminho a seguir.

Uma vez passada a fase mais importante da integração da Nokia na estrutura da Microsoft, a HTC entendeu que a gigante de Redmond ainda precisava de parceiros para promover a expansão do Windows Phone, principalmente na oferta de produtos do tipo Premium.

Observamos os dispositivos disponíveis com Windows Phone, e não havia uma alternativa Premium, que rivalizasse com o que temos em outras plataformas. Além disso, a HTC tem uma imagem de marca com maior prestígio que a Nokia nos Estados Unidos.

E com isso em mente, a HTC apostou no One M8 for Windows Phone, para oferecer uma alternativa premium com Windows Phone no mercado norte-americano. O tempo vai dizer se a decisão foi a mais acertada.

Via CNET