htc-one-m8-ifixit-08

Poucas horas depois do anúncio da HTC, o novo One (M8) foi devidamente desmontado pelo pessoal do site iFixit. O lado positivo dessa desmontagem é que ela nos dá uma ideia do grau de dificuldade de reparação de um determinado dispositivo, e em relação ao HTC One (M8), ele pode ser descrito como uma autêntica dor de cabeça para ser reparado, de acordo com a análise do site.

Inicialmente, tudo ocorreu sem maiores problemas: alguns poucos parafusos removidos, e suas entranhas puderam ser acessadas. Mas a partir daí, as coisas ficaram bem feias.

Para seguir acessando o interior do dispositivo, foi necessário remover uma capa de fita adesiva e cobre que envolvia tudo. Feito isso, foi possível acessar com a placa base do aparelho… colada ao chassi do mesmo. Infelizmente, a HTC parece ter tomado gosto pela cola no One (M8), já que outros componentes (incluindo a bateria) também estavam colados.

Com um ninho de cabos e cola, não é de se estranhar que o iFixit cortaram acidentalmente um dos cabos no processo. A pontuação do One (M8) foi de apenas 2 em 10 na escala de conserto. Abaixo, confira um vídeo do review da desmontagem, e mais fotos. O processo completo você confere clicando aqui.

 htc-one-m8-ifixit-01 htc-one-m8-ifixit-02 htc-one-m8-ifixit-03 htc-one-m8-ifixit-04 htc-one-m8-ifixit-05 htc-one-m8-ifixit-06 htc-one-m8-ifixit-07