htc-one-m8-windows-phone

Falamos ontem (28) no blog sobre as chances de um HTC One (M8) com Windows Phone, graças ao vazamento do próximo pacote de atualização GDR1. Hoje, voltamos ao assunto, por conta das últimas informações recebidas de fontes próximas ao assunto, e divulgadas pelo Engadget.

De acordo com a fonte, o dispositivo efetivamente existe, e pode se chamar “One (M8) for Windows). Com isso, fica claro que a HTC quer efetivamente reforçar ainda mais a marca do seu modelo top de linha, aproveitando a boa aceitação que essa marca tem no mercado.

Sobre suas especificações, ele contaria com algumas das qualidades já presentes na sua versão para o Android, como os alto-falantes BoomSound, ou o sistema de fotos Camera Duo. Segundo o @evleaks, o telefone contará com suporte para voz via LTE (VoLTE), algo que deve ser um dos destaques do Windows Phone 8.1 GDR1.

A má notícia é que, por enquanto, o HTC One (M8) for Windows seria um modelo exclusivo da Verizon, operadora norte-americana que deve lançar o dispositivo em setembro. Será que o resto do mundo vai ficar sem o dispositivo? Só o tempo vai dizer.

Detalhe: no Brasil, não veremos esse smartphone, uma vez que a HTC abandonou o Brasil a algum tempo (e a América Latina recentemente).

Via @evleaks