htc-one-google

Aquele que era dado como um dos grandes segredos da Google (e da HTC) finalmente se tornou realidade. Durante o evento D11, organizado pelo All Things D, Sundar Pichai apresentou oficialmente o HTC One Google Edition, um smartphone que combina o design e a qualidade de materiais da HTC, combinados com a simplicidade da versão limpa do Android Jelly Bean.

O que torna esse modelo atraente para muitos usuários é que ele vai receber as mesmas atualizações programadas para os smartphones da linha Nexus, ou que o recém lançado Samsung Galaxy S4 Google Edition vai receber.O modelo mantém as mesmas especificações técnicas do modelo original, além de 32 GB de armazenamento e suporte para as redes LTE, HSPA+ e GSM/EDGE.

O HTC One Google Edition estará disponível no mercado no dia 26 de junho por US$ 599, e totalmente livre de contrato, nas operadoras T-Mobile e AT&T, além da Google Play Store. Por enquanto, sua disponibilidade está limitada aos Estados Unidos, e não há informações de vendas para outros mercados.

Também não foi revelada qual será a compatibilidade que o modelo vai contar com os benefícios exclusivos do HTC One, como por exemplo o som da BeatsAudio ou o gerenciamento da câmera com os seus ultrapixels. Afinal de contas, essas são duas características que são consideradas assinaturas da HTC em seus modelos mais modernos com o sistema Android.

Com tudo isso, o usuário agora terá duas importantes escolhas a fazer na hora de escolher um modelo Google Edition: escolher o design industrial da HTC, ou a melhor qualidade de câmera e a bateria intercambiável do Galaxy S4.

No final, quem sai em vantagem é o consumidor. Por mais que as duas empresas contem com recursos revolucionários (alguns deles) na sua interface de usuário, ter uma opção desbloqueada e com o software no seu estado puro é sempre bem vinda. Resta ver se a comunidade de desenvolvedores vai comprar essa ideia do HTC One Google Edition, uma vez que a versão normal desse smartphone também conta com o benefício de receber mais ROMs e kernels alternativos. Como um modelo stock, as chances disso aumentar são consideráveis.

Via HTC