htc-one-e8

Um HTC One (M8) de metal custa 729 euros, e isso pode ser muito dinheiro para muita gente. Para aqueles que não podem pagar essa grana toda, a HTC anuncia o HTC One E8, que é a versão de plástico do M8 orientada inicialmente para o mercado chinês. Além da mudança do material, o modelo recebe pequenas modificações, como a ausência da câmera dual ou o seu duplo slot para SIM cards.

São poucas as diferenças entre o One E8 e o M8, mas além da óbvia do corpo de plástico – que faz com que a espessura do terminal suba de 9.4 mm para 9.9 mm -, o novo smartphone é mais leve – de 160 para 145 gramas. O processador Qualcomm Snapdragon 801 quad-core de 2.3 GHz é o mesmo, além de 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via slot para microSD). Sobre sua tela, as mesmas cinco polegadas estão presentes (com resolução de 1.080 x 1.920 pixels).

Outras diferenças estão na câmera principal, que não é dual – conta com 13 megapixels -, e na presença do duplo slot para SIM cards (nano SIM), onde um desses slots possui conectividade 4G.

O HTC One E8 deve chegar ao mercado chinês ainda nesse mês de junho, com um preço a ser revelado. Ainda não sabemos se o modelo será oferecido em outros mercados.

htc-one-e8 (1)

Via HTC