patente-htc-tela-dulpla

Smartphones com duas telas não chegam a ser novidade, mas ao que parece, ninguém ainda tinha uma patente registrada de um produto desse tipo nos Estados Unidos. Tinha. Agora tem. A HTC é agora a proprietária de um documento de uma patente de um dispositivo com um mecanismo de deslizamento, que exibe uma segunda tela, apresentando uma “superfície com maior área de uso”.

O grande problema que esse tipo de design possui é que fabricar um dispositivo similar requer um maior esforço do pessoal de engenharia de de programação da empresa. Os controladores normalmente não se incluem com o sistema operacional, o que torna o processo bem mais complexo do que a simplicidade proposta na patente.

Além disso, os smartphones de tela dupla não chegaram a ser muito populares, e levando em conta que a HTC não anda muito bem das pernas financeiramente, o mais provável é que esse dispositivo nunca chegue a exisitir. Apesar disso, bem sabemos que é melhor ter uma patente e não utilizá-la, do que ser processado por não ser o dono dela (e ainda assim, utilizar).

Via USPTO